Abertas inscrições para Especialização em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

O fogo é a maior fonte de danos às florestas de todo mundo, exceto algumas áreas tropicais chuvosas. Além de queimar e destruir florestas e outras formas de vegetação, os incêndios podem também afetar negativamente outros elementos do ecossistema como solo, fauna silvestre e ar atmosférico. Os incêndios florestais no Brasil estão cada vez mais críticos devido ao aumento da área queimada e, ultimamente, o problema tem se tornado um fator preocupante para os técnicos que atuam no setor florestal e ambiental.

Neste sentido, se faz necessário treinar ou capacitar profissionais que atuam com prevenção e combate aos incêndios florestais, com repasse de informações técnicas, apresentação de princípios, aplicações tecnológicas e estudos de caso, possibilitando a discussão e troca de informações sobre os temas abordados.

Esse é o objetivo do curso de Especialização em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais ofertado pelo Laboratório de Incêndios Florestais da Universidade Federal do Paraná. Cabe destacar a busca por aperfeiçoamento nessa área, sobretudo por profissionais que lidam com esse tema em órgãos públicos e empresas florestais, protegendo os cultivos florestais e as unidades de conservação. A coordenação é do professor Alexandre França Tetto.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.incendios.ufpr.br/. E o link para inscrições é https://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/processoseletivo/index.jsp?sequencial=1469