Alunos de Agronomia cursam disciplina em inglês

Estudantes  e o prof. Paulo durante a aula em inglês (foto JCB)

Alunos do curso de Agronomia do Setor de Ciências Agrárias estão aproveitando o final das férias para cursar uma disciplina totalmente em inglês. Oferecida no período de 23 a 27 de julho, a atividade chama-se “Basic Concepts in Rural Sciences” .

Nesta turma estão matriculados 17 alunos. Das 9 às 12 horas e das 13h30 às 15h, os estudantes aprendem em inglês, o que auxilia no domínio da linguagem técnica, com seus termos específicos.  Os coordenadores da disciplina são os professores Paulo de Tarso de Lara Pires, do Departamento de Economia Rural e Extensão (DERE), e João Carlos Bespalhok Filho, do Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo.

Conforme explica o professor Paulo de Tarso, a criação da disciplina surgiu da observação de uma carência do exercício da linguagem técnica entre os alunos que já participaram ou pretendem participar de intercâmbios. A disciplina é optativa e foi oferecida pela primeira vez em julho de 2016, também durante as férias acadêmicas.

(por Simone Meirelles/Sucom/Agrárias)