Bate-papo aborda florestas e sustentabilidade

O Laboratório de Benefícios das Florestas e Desenvolvimento Sustentável promove nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, um bate-papo com o tema “Vamos falar sobre Florestas?”. Conduzido pelo professor da UFPR Ailson Loper, Diretor Executivo da APRE – Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal, o evento vai  abordar as florestas no Brasil, a relação do homem x florestas, o setor produtivo (Complexo Florestoindustrial) e a sustentabilidade.

Aberto a todos os interessados, o bate-papo será realizado a partir das 18 horas, na sala 07, terceiro andar do Cifloma – Centro de Ciências Florestais e da Madeira da UFPR, no Campus Jardim Botânico (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632).  A entrada é franca e serão fornecidos certificados. Informações complementares poderão ser obtidas através do email: florestaesustentabilidade@gmail.com.

Sobre o palestrante

Ailson Augusto Loper é Engenheiro Florestal pela Universidade Federal do Paraná. Mestre e Doutor em Ciências Florestais pela UFPR na área de Economia e Política Floresta Diretor-Executivo da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal – APRE; Professor Assistente do Departamento de Economia Rural e Extensão-DERE, do Setor de Ciências Agrárias da UFPR. Tem experiência na área Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em política e economia florestal, administração, marketing e estratégia florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: política florestal, economia florestal, associativismo, mercado florestal, empreendedorismo, engenheiro florestal, uso de madeira na construção, desenvolvimento florestal sustentável, Educação Ambiental.

(Por Simone Meirelles/ Assessoria de Comunicação/ em 27/08/2019)