Começa mais um Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias

Prédio da Administração do Setor de Ciências Agrárias da UFPR

Será realizado de 14 a 18 de maio o Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias da UFPR. Centros Acadêmicos de cursos do Setor estarão promovendo diversas atividades voltadas aos estudantes de graduação.

O Ciclo de Atualização promovido pelos acadêmicos de Agronomia está em sua 40ª edição.  Tem sido realizado desde o ano de 1974 e chega a 2018 com mais de 20 eventos, entre cursos e palestras. O que caracteriza o Ciclo é a participação da comunidade acadêmica e profissionais que pretendem discutir, conhecer, e participar do processo dinâmico de aperfeiçoamento das melhores teorias e práticas ligadas a Áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão nas Ciências Agrárias e conexas.
Na área de Agronomia, serão ofertados diversos cursos, como Fabricação Industrial de Cerveja, Cultivo de Cogumelos, Manejo e Viabilidade Financeira de Sistemas Agroflorestais, Cultivo Hidropônico, Vitivinicultura de Altitude, Abordagem prática de atual do manejo da cultura de soja, Introdução à Agricultura de Alta Precisão, entre outros. Esses cursos custam a partir de R$ 20.  As inscrições podem ser feitas através da página do evento no Facebook, o https://www.facebook.com/events/398014580337632/.

Para os estudantes de Medicina Veterinária, o 35º Ciclo de Atualização haverá 12 módulos abrangentes. São eles: Clínica Médica de Pequenos Animais, Medicina de Felinos, Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Medicina Veterinária Integrativa, Anestesiologia Veterinária, Medicina de Equídeos, Medicina de Ruminantes, Bem Estar e Comportamento Animal, Medicina Zoológica,  Biotecnologia em Veterinária, e Veterinária Coletiva e Saúde Única. Programação e inscrição: https://www.samvufpr.com.

O curso de Zootecnia vai promover em sua semana acadêmica seis mini-cursos, com os módulos de Animais Silvestres, Ruminantes, Não Ruminantes, Apicultura e Animais de Companhia. As inscrições são no Centro Acadêmico de Zootecnia, das 11h40 às 13h20, na Rua dos Funcionários, 1540, Cabral.