COMUNICADO OFICIAL: UFPR suspende atividades acadêmicas até quarta-feira, dia 30

“Em reunião, realizada hoje 28 de maio, às 9 horas, convocada pela Reitoria da Universidade Federal do Paraná com a participação das Direções Setoriais, decidiu-se pela suspensão das atividades acadêmicas na UFPR, a partir de hoje até o dia 30 de maio, e pela manutenção dos serviços administrativos e dos considerados essenciais, definidos de acordo com a autonomia e avaliação dos Setores e do funcionamento da Instituição. Recomenda-se às chefias a tolerância com eventuais atrasos ou ausências e solicita-se à comunidade compreensão com eventual descontinuidade de serviços.

Esta decisão foi tomada após o diagnóstico feito pela Pró-reitoria de Administração (PRA) em relação a expectativa de prazo mínimo de reestabelecimento da normalidade de funcionamento da UFPR, principalmente em relação ao abastecimento dos Restaurantes Universitários e do combustível para a frota dos ônibus InterCampi e InterPraias.
Nesta reunião, cada direção setorial apresentou a sua realidade, principalmente levando em conta as dificuldades e limitações de deslocamentos de estudantes e servidores. Assim foi possível a tomada de decisão da Administração Superior de forma a promover e respeitar as decisões colegiadas, em um exemplo de exercício da democracia de fato, com respeito às diversidades e em defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade.

Esclarecemos que continuaremos com o acompanhamento diário da situação e manteremos a comunidade universitária e a sociedade informadas. Nova reunião de avaliação dos impactos da paralisação dos caminhoneiros e de seus efeitos na UFPR está agendada para sexta-feira (01 de junho). Enfim, normalizada a situação, a eventual necessidade de ajustes no calendário acadêmico será apreciada pelo Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFPR.”

Prof.ª Dr.ª Graciela Ines Bolzon de Muniz
Vice-Reitora no exercício da Reitoria

Pró-reitores e Direções de Setor.