Menu

Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo será on-line

A X Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo (MVC 2021) objetiva promover a disseminação e o aprimoramento dos conhecimentos da Medicina Veterinária do Coletivo, atualizando os profissionais nos mais modernos preceitos da área, mediante a apresentação de experiências práticas, de estudos científicos nacionais e internacionais. Em 2021, por conta dos desdobramentos da pandemia em que o mundo vive, será realizada de forma remota, 100% on-line.  Para ampliar a participação, a conferência contará com tradução simultânea do inglês e espanhol para português e libras. As atividades serão dias 21 e 22 de maio de 2021. A submissão de trabalhos para apresentação vai até dia 15 de março (informações no site https://www.institutomvc.org.br/).

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UFPR e  Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo.

O que é Medicina Veterinária do Coletivo

A Medicina Veterinária do Coletivo (MVC) é uma nova área da Medicina Veterinária que interliga a Saúde Coletiva, a Medicina de Abrigos e a Medicina Veterinária Legal nas questões referentes às interações humano, animal e meio-ambiente. Exige a formação de um profissional que integre o sistema para a promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades por meio da estratégia de saúde única, com habilidades para coordenar a integração intersetorial e multiprofissional.

A prática da MVC no Brasil tem se acelerado principalmente com as novas realidades jurídicas de cunho ético/moral de alguns estados que impedem a eliminação de animais sadios pelos serviços de controle de zoonoses. Nesse momento de delicada transição, a ciência precisa caminhar junto com a ética e a lei, oferecendo as bases para os médicos veterinários promoverem uma vida digna, sem sofrimentos, aqueles que necessitam permanecer confinados, independentemente do tempo.

O Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC), antigo Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC) é uma organização não governamental, sem fins lucrativas, que visa a capacitação dos profissionais que lidam direta ou indiretamente com os animais de estimação para a promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades por meio da convivência harmoniosa entre humanos e animais. Preocupado com as novas demandas sociais que envolvem as práticas dos profissionais que atuam direta ou indiretamente com as interações humano, animal e ambiente, promoverá a X Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo de forma online.

Mais informações

Site – https://www.institutomvc.org.br/

Instagram – https://www.instagram.com/imvcbr/

Facebook – https://www.facebook.com/IMVCBR

e-mail: cursos@institutomvc.org.br

WhatsApp: 41 988823300

(Publicado por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação, em 11/03/2021)

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR