Menu

Conheça as propostas das chapas que concorrem à direção do Setor de Ciências Agrárias

Prédio histórico do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (foto Rodrigo J. Duarte)

No próximo dia 22 de agosto, será realizada a consulta para direção do Setor de Ciências Agrárias. Duas chapas estão concorrendo:

A Chapa 1 é formada pelos atuais diretores do setor, Amadeu Bona Filho e Nivaldo Eduardo Rizzi, que concorrem à reeleição para diretor e vice-diretor, respectivamente.

A chapa 2 é constituída pelos professores Volnei Pauletti e Juan Carlos Duque Moreno, concorrendo respectivamente para diretor e vice-diretor.

A pedido da Superintendência de Comunicação – Setor Agrárias, cada chapa enviou um texto com uma apresentação de suas propostas. Ambas respeitaram o tamanho solicitado de 1.500 caracteres, de forma que tiveram o mesmo espaço para expor suas ideias. Confira abaixo:

 

CHAPA 1: Bona e Nivaldo

“A gestão de um Setor da UFPR não é uma aventura. Não pode ser um projeto pessoal de vida.  É antes de tudo um projeto de contribuição de professores em Dedicação Exclusiva por mais de 30 anos que cumprem suas atividades Acadêmicas e, em várias oportunidades, participaram da Administração da UFPR. Currículos com este perfil os credenciam para solicitar da Comunidade Setorial apoio para continuidade de uma administração democrática, transparente, com compromissos institucionais e sociais.

Somos a chapa que respeita a paridade entre Docentes, Técnicos e Estudantes, pois entendemos que a UFPR é uma instituição construída com a participação de todos e todas. Trataremos como sempre fizemos, em igual a toda comunidade e é por esta básica concepção que até mesmo escolhemos o nome da chapa “Setor de Ciências Agrárias para todos” e explicitamos em “Nossos Eixos de Ação Institucional”. Disponível no Facebook estão Cartas à Comunidade do Juvevê e CIFLOMA.

Em “O que fizemos, estamos fazendo e faremos” listamos ações e projetos. Mostramos que a falta de recursos nos colocou à prova, mas não nos acomodamos. Além de recuperar o papel institucional do Setor, recuperamos e priorizamos espaços críticos. Alguns exemplos: Quadra Poliesportiva, Central Analítica, Espaço Agroecologia, Centros Acadêmicos do Cifloma, Projeto “Praça Acadêmica” com Cantina, Projeto “Espaço Floresta”, Som e mídia de Auditórios etc. Veja propostas em https://www.facebook.com/bonaenivaldo/?modal=admin_todo_tour.”

 

CHAPA 2: Volnei e Juan

“Como docentes assíduos, pensamos em toda a comunidade universitária e nos preocupamos com a UFPR. Nossa proposta é modernizar a gestão do SCA em diversos sentidos.

Como eixo central e compromisso de nossa gestão, vamos definir as prioridades do Setor em consenso com as chefias dos departamentos e coordenações, servidores e alunos. Acreditamos que essa é a verdadeira igualdade: poder participar do Planejamento e das Decisões administrativas. Deixaremos para trás o modelo centralizador.

Na questão financeira, as prioridades e gastos serão divulgados detalhadamente para a comunidade. Trabalharemos para que as unidades tenham parcela de recursos para utilização em suas prioridades.

Nos comprometemos em exercer um diálogo permanente com a coordenação de todos os cursos, para juntos concretizarmos melhorias na qualidade de ensino, extensão e pesquisa.

Para enfrentar a burocracia vamos implantar um mecanismo de apoio aos projetos de pesquisa e extensão diminuindo encargos dos coordenadores.

Vamos estimular e dar abertura para novas lideranças para que a mudança e modernização da UFPR sejam constantes.

Temos total consciência de que gerir o SCA não será uma tarefa fácil, mas temos a certeza de que um futuro sólido se constrói com Planejamento, Modernização e Participação Efetiva de Todos.

Se você compartilha dessas ideias e também acredita em uma gestão mais efetiva e colaborativa para o nosso Setor, contamos com o seu voto!

Nós acreditamos na UFPR. Chapa Renova Já! – Volnei e Juan.”

Votação

A votação no dia 22 de agosto será a partir das 9 horas. As urnas estarão no Campus I (Juvevê), no Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Cifloma) e no Centro de Estações Experimentais do Cangüiri das 9 às 17 horas. Servidores das Fazendas de Rio Negro, São João do Triunfo, Bandeirantes e Paranavaí votarão no campus Juvevê.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR