Conheça o Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias

O PECCA é o Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias da UFPR. Há 18 anos oferece cursos a distância na área de Ciências Agrárias.  Já são mais de 5.000 alunos formados em cursos de especialização e extensão, nas áreas do Agronegócio, Ambiental e Florestal.

A aprendizagem é contínua, através da troca de informações com professores e colegas de curso. Isso proporciona flexibilidade, basta um acesso à internet para assistir às aulas. Assim, o profissional pode se aprofundar naquilo que realmente lhe interessa.

O acesso ao conteúdo é através da plataforma de aprendizagem: com aulas gravadas, apostilas, materiais de apoio e atividades avaliativas.  Cabe ao aluno gerenciar seu tempo para assistir todos os vídeos, ler o material de apoio e cumprir os prazos das atividades propostas. Uma vez em cada módulo há uma aula ao vivo, que ocorre durante a semana após às 18h. De forma geral, são somente dois momentos presenciais: Encontro Presencial e a defesa do TCC.

No site do PECCA estão informações sobre todos os cursos ofertados, com dados a respeito de data de início, duração, conteúdo programático, professores e valor.

Para mais informações acesse https://ufpr.pecca.com.br/.

(por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/EM 16/08/2019)