Criação comercial de répteis é tema de encontro do Grupo Fowler

Para muita gente, ter um pet vai além dos cães e gatos. A escolha por animais silvestres, como cobras, jacarés, iguanas e tartarugas tem crescido. Porém, só é possível adquirir esses animais em locais autorizados pelo Ibama.

Por isso, a criação comercial de répteis é o tema da reunião quinzenal do Grupo de Estudos de Animais Selvagens  Murray E. Fowler, mais conhecido como Grupo Fowler. A palestra será nesta terça-feira, dia 19 de novembro, às 18 horas, no Anfiteatro do Hospital Veterinário. O palestrante convidado é o biólogo George Myller Esteves de Souza. Ele atualmente é mestrando na UFPR na área de Educação Ambiental.

A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados.  Não é necessária inscrição prévia.

Sobre o Grupo Fowler

O nome do Grupo de Estudos é uma homenagem ao professor norte-americano Murray E. Fowler, considerado o pai da medicina zoológica mundial. O grupo nasceu em 2002 para incentivar estudantes universitários a se aprofundar no tema dos animais selvagens e silvestres. Com o tempo, tornou-se um exemplo seguido por várias instituições acadêmicas nacionais. Há grupos Fowler no Nordeste e no Sudeste, seguindo a mesma orientação.

Para mais informações sobre o Grupo Fowler, a programação de palestras e outras atividades basta acessar o Facebook, na página https://www.facebook.com/GrupoFowler/ , e-mail grupofowler.estudos@gmail.com e Instagram @GEASFowler.

(Por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação Social/em 18/11/2019)