Cultivo de hortaliças é tema do II Simpósio de Especialização Agronômica

Horta na Fazenda da UFPR (foto Samira Neves)

Estudantes, profissionais de agronomia, produtores rurais ou mesmo interessados na área de Olericultura (área de horticultura que envolve o plantio de hortaliças) podem participar do 2º Simpósio de Especialização Agronômica realizado pela Semear Consultoria Júnior de Agronomia da UFPR. O evento acontece no dia 2 de setembro, em período integral, no anfiteatro do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral).

A programação começa às 8h30, com o tema “Tendências de Mercado de Olerícolas”, com Eder Eduardo Bublitz, da CEASA. Em seguida, às 10 horas, Gisele Grube, do Sebrae, fala sobre “Oportunidades e Perspectivas para Produtos Minimamente Processados”, e às 11 horas é a vez de José Antonio Marfil, da Marfil Alimentos, falar sobre “Produção Agroecológica na Visão de um Produtor Rural”.

No período da tarde, haverá três palestras. Às 13h30, o tema será “Introdução ao Manejo Hidropônico de Olerícolas”, com Andrés da Silva (EACEA); às 14h30, “Perspectivas do Manejo Integrado de Pragas (MIP) em Olerícolas”, com Maria Aparecida Cassilha Zawadneak, da UFPR. Por fim, às 15h45,  Elisangeles de Souza, da Faep, aborda “Certificação e Rotulagem para Olerícolas”.

A inscrição pode ser feita online pelo link https://www.doity.com.br/2sea. O valor é de R$30,00 antecipado e no dia do evento R$35,00. Mais informações são obtidas através do fone (41) 9914-8877.