CURSO DE AGRONOMIA VAI OFERTAR DISCIPLINA 100% EM INGLÊS

questoes-concurso-dicas

A coordenação do curso de Agronomia da UFPR e o Departamento de Economia Rural e Extensão vão oferecer para o próximo ano a primeira disciplina totalmente em inglês na graduação.  A ação tem objetivo de impulsionar a internacionalização do curso e da Universidade. Com o tema “Basic Concepts in Rural Science”, a disciplina é dirigida a estudantes com bom desempenho na língua inglesa e que queiram se aprimorar na linguagem técnica, ao mesmo tempo que aprofundam conhecimentos em Ciências Agrárias.

Segundo o professor Paulo de Tarso Pires, que irá ministrar a disciplina ao lado do coordenador do curso de Agronomia, João Carlos Bespalhok Filho, a criação da disciplina surgiu da observação de uma carência entre os alunos que já participaram ou pretendem participar de intercâmbios, no exercício da linguagem técnica. As inscrições serão abertas em março a todos os estudantes que tenham interesse em Ciências Agrárias e meio ambiente. A disciplina será ministrada em junho, com carga horária de 40 horas/aula, aulas de segunda a sexta-feira à noite, por duas semanas.

(Por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação Social/Sucursal Agrárias)