Empresa tem oportunidade para jovens talentos do agro no Paraná

Os estudantes de Ciências Agrárias com conclusão da graduação entre dezembro de 2019 e julho de 2021 que buscam uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho já podem se inscrever no programa de trainee 2021/2022 do Genesis Group. A empresa de soluções em segurança agroalimentar, reconhecida pelo GPTW como um excelente lugar para trabalhar, abre suas portas em busca de jovens talentos no agronegócio, que vão interagir com as diferentes áreas do grupo com foco nas operações relacionadas a commodities.

No total são oito vagas distribuídas em seis estados, as regiões são: Luís Eduardo Magalhães/BA, Balsas/MA, Campo Novo do Parecis, Sorriso e Querência/MT, Rio Verde/GO, Dourados/MS e no Paraná. Podem participar jovens graduandos em agronomia, engenharia agrícola e/ou engenharia agronômica ou Técnico Agrícola. A empresa também dará oportunidade para quem optou por curso superior em outra área, como engenharia ambiental, zootecnia e administração.

De acordo com Nancy Ferreira, Gerente DHO e academia Genesis, os pré-requisitos para as vagas envolvem primeiramente paixão pelo agro. Também é preciso habilidade digital com conhecimentos em pacote office, internet e aplicativos, disponibilidade para mudança de estado/cidade e para viagens, além de CNH categoria B. Entre os benefícios, além da remuneração compatível com mercado, plano de saúde, plano odontológico, vale refeição e Programa de Participação nos Resultados (PPR). “Os aprovados vão iniciar suas trajetórias conosco a partir de novembro de 2021”, destaca.

Etapas do processo

O programa está previsto para iniciar entre os meses de outubro e novembro deste ano, e terá duração de seis meses.

O processo seletivo inicia-se ainda esse mês (agosto de 2021), sendo que a primeira etapa será toda online, iniciando com a triagem de currículos e mapeamento de perfil comportamental (análise de softs kills), em que os candidatos serão avaliados em relação à sua formação, às experiências no mercado, aos projetos desenvolvidos na faculdade e às competências comportamentais, para verificar a aderência com o perfil desejado para a vaga.

Na sequência acontece a entrevista com a área de desenvolvimento humano e organizacional do Genesis Group e a avaliação dos conhecimentos técnicos, finalizando com uma entrevista comandada pela diretoria e gerência. Os aprovados passarão por um plano de capacitação, com atividades online e presenciais. “Nos últimos dois meses do programa, cada trainee assume uma liderança compartilhada de uma região ou projeto do Genesis Group”, finaliza Nancy.

As inscrições vão até o dia 15/09/2021 e podem ser realizadas pelo endereço: https://jobs.solides.com/genesis-group/vaga/84195

Sobre: O Genesis Group é uma plataforma de soluções em testes, inspeções, certificações, análises e rastreabilidade para o agroalimento. Com 20 anos de atuação, conta com mais de 1.700 colaboradores altamente treinados, estrategicamente distribuídos por todas as regiões produtoras. Seu DNA de inovação se reflete em seu propósito na busca pela segurança alimentar do campo à mesa.

(fonte Assessoria Rural Press – Postado por Simone Meirelles, em 20/08/2021)