Menu

Estudantes participam do 1º AgroHackathon

Cerca de 70 estudantes de graduação das áreas de Ciências Agrárias e Tecnológica participam nesse final de semana do 1º AgroHackathon. O evento é uma competição que visa oferecer soluções para problemas reais do Agronegócio. Estarão presentes estudantes de duas instituições: Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Eles terão que desenvolver soluções em torno da problemática Gestão da Propriedade Rural.  As atividades serão no prédio didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral, Curitiba).

A competição funciona em sistema de imersão: os estudantes ficarão no campus por quase 36 horas, das 7h30 de sábado, dia 10, até as 19 horas de domingo, dia 11 de novembro. Vão dormir e comer no campus.  Divididos em equipes, eles irão propor soluções tecnológicas, que possam ser aplicadas na prática da gestão rural. Fica a critério das equipes alimentação e descanso. Durante o desenvolvimento serão estabelecidas duas pausas para apresentação parcial do projeto, sendo cinco minutos por equipe.

A promoção é do Centro de Economia Aplicada, Cooperação Inovação no Agronegócio (CEA-UFPR), Departamento Acadêmico de Eletrotécnica- UTFPR, Centro Acadêmico em Agronomia Lycio Vellozo – UFPR, Diretório Acadêmico de Automação & Controle e Engenharia Elétrica – UTFPR. O evento tem a colaboração do Sistema Ocepar, FAEP, SEBRAE e Positivo Tecnologia.

 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR