Evento na UFPR discute “O animal como sujeito”

awebic-animais-felizes-2

“O animal como sujeito” é o tema da oficina que será realizada na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, no anfiteatro do Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. A promoção é do Laboratório de Bem-Estar Animal (Labea) da instituição, unidade que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos animais, através de ensino de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia e do desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa. O objetivo da oficina é discutir os animais como sujeitos, dotados de senciência, e as consequências resultantes de tal reconhecimento.

A programação começa às 9h horas e o primeiro tema do dia será a apresentação do “Projeto Fauna Legal”, com moderação da professora Rita Leal Paixão, da Universidade Federal Fluminense e palestras da professora Carla Molento, coordenadora do LABEA/UFPR, e do perito criminal federal Sérvio Túlio Jacinto Reis, da Polícia Federal.

Às 10 horas, o tema será “O reconhecimento dos animais como sujeitos”, com o procurador federal Adel El Tasse e às 10h40, “A filosofia e os animais como sujeitos”, com a filósofa Juliana Fausto, doutoranda da PUC-RJ. A partir das 11h, Carla Molento fala sobre “A ciência e os animais como sujeitos”.

No período da tarde, a partir das 13h, com moderação de Danielle Tetü Rodrigues, os debates vão girar em torno de “Ações da Polícia Federal em relação aos animais como sujeitos”,  com  Sérvio Túlio Jacinto Reis,  “As propostas de alteração do estatuto jurídico dos animais em tramitação no Congresso Nacional”, com o professor Daniel Braga Lourenço (UFRJ), seguindo-se de debates e desenvolvimento de um texto coletivo sobre “O animal como sujeito”.

A participação é gratuita. Mais informações são obtidas pelo e-mail oficinalabea@gmail.com ou  www.labea.ufpr.br .

Serviço:

1ª Oficina Labea – O Animal como Sujeito
Dia 4/07/2016

Local: Anfiteatro do Bloco Didático , Setor de Ciências Agrárias UFPR Rua dos Funcionários, 1540 – Juvevê, Curitiba –PR

Informações: oficinalabea@gmail.com

Evento gratuito

Por: Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação Social/Setor de Ciências Agrárias