UFPR lamenta o falecimento do Prof. Narcizo Marques da Silva

Com pesar comunicamos o falecimento, na madrugada deste dia 12 de março de 2020, do médico veterinário Narcizo Marques da Silva, professor aposentado do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná.
Além das muitas centenas de veterinários e agrônomos que ele ajudou a formar, sendo sempre exemplo de caráter e responsabilidade, o professor Narcizo deixa como um dos seus grandes legados o resgate da raça brasileira de Porcos Moura, projeto ao qual dedicou boa parte de sua carreira.

Em novembro de 2019, o professor Narcizo foi homenageado na abertura da primeira assembleia após a posse da diretoria da Associação Paranaense de Criadores de Porcos Moura. Ele foi agraciado com o título de primeiro Sócio Honorário da entidade. A solenidade aconteceu no Anfiteatro da Direção do Setor de Ciências Agrárias da UFPR.

O velório será realizado a partir das 12h na capela Jade do Cemitério Vaticano, com sepultamento às 10 horas do dia 13/03, no Cemitério Parque Iguaçu.