Setor de Ciências Agrárias

Menu

Fazenda da UFPR recebe técnicos e produtores rurais para Dia de Campo

Segundo Dia de Campo (foto Marcos Solivan)

Segundo Dia de Campo (foto Marcos Solivan)

Cerca de 300 produtores rurais, professores, técnicos agrícolas e estudantes estarão reunidos nesta quarta-feira, 22 de novembro,  no Centro de Estações Experimentais do Canguiri, a fazenda da Universidade Federal do Paraná, em Pinhais. Eles participam de do 3º Dia de Campo no Núcleo de Inovação Tecnológica em Agropecuária (Nita) da UFPR. As atividades serão das 8 às 12h30.

Durante a manhã, os visitantes irão conhecer as pesquisas agrícolas realizadas no Nita, em quatro áreas que registram sistemas integrados de produção agropecuária. São trabalhados ao mesmo tempo componentes agrícola, florestal e animal, em combinações diferentes de lavoura-pecuária-floresta.

Sobre o Nita
O Núcleo de Inovação Tecnológica em Agropecuária (Nita), criado em 2011, é constituído por parcerias que envolvem, além da UFPR, a UFRGS, Unicentro, UTFPR, UFSC, Embrapa, IAPAR, USDA, com participação de professores, pesquisadores, acadêmicos de pós-graduação e graduação ligados à área das ciências agrárias e ciências ambientais. Ele foi criado tendo por missão o desenvolvimento sustentável regional, por meio da pesquisa e da difusão de tecnologias sustentáveis, envolvendo princípios da produção integrada de sistemas agropecuários. A base teórica que orienta o Núcleo é que o incremento da diversidade e complexidade biológica possibilita explorar melhor as funções dos ecossistemas, pois promove ciclagem de nutrientes mais eficiente e maior sequestro de carbono, reduzindo o impacto ambiental dos sistemas de produção

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR