Formandos de Agronomia de 1991 comemoram Jubileu de Prata

Assessoria de Comunicação Social     17 de dezembro de 2016 – 10h32

Os formandos de 1991 com o reitor Zaki Akel Sobrinho ao centro: homenagem e gratidão à UFPR. Imagem: Samira Chami Neves.

A turma dos formandos em Agronomia da UFPR do segundo semestre de 1991 comemoraram nesta sexta-feira (dia 16) seu Jubileu de Prata. Promovida no auditório do Setor de Ciências Agrárias, a cerimônia registrou a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho, que entregou diplomas aos egressos do curso de 1991 e destacou a importância de os ex-alunos lembrarem sua passagem pela UFPR.

“Quando criamos as celebrações dos cursos, vimos com orgulho a alegria que os ex-alunos sentem por terem estudado na UFPR e o seu compromisso com a qualidade da sua profissão e com o Brasil”, comentou. “Vejo o mesmo agora também, com vocês, e fico muito feliz com isso”, disse Zaki, ao lado do diretor do Setor de Ciências Agrárias, Amadeu Bona Filho, e do coordenador do curso de Agronomia, professor João Carlos Bespalhok Filho.

Em seu último compromisso oficial como reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho destacou as realizações dos oito anos da sua gestão, como a ampliação do número de vagas no vestibular (de 4100 em 2008 para 6850 em 2016), as obras (com a construção de quase 300 mil metros quadrados de área) e o desenvolvimento de um amplo programa de internacionalização e de interiorização da Universidade. “A nossa equipe fez um grande trabalho na nossa Universidade, sempre apostando que a Educação é o grande poder transformador do Brasil”.

Reconhecimento à UFPR

O professor Bona Filho também elogiou a iniciativa dos alunos de voltarem à UFPR e de lembrarem sua história. “Fico feliz de saber que a história do nosso curso está sendo lembrada por vocês neste momento, que é também de rememoração e de confraternização”, disse. Já o professor Bespalhok Filho agradeceu a Reitoria pelo apoio ao curso, que completou 101 anos em 2016. “Fico orgulhoso de dizer que o nosso curso é um dos dez melhores do País”.

Falando em nome dos formandos de 1991, que participaram da cerimônia ao lado de suas famílias, o agrônomo Paulo Roberto Meira fez um agradecimento especial a todos os professores, servidores técnico-administrativos e colegas de turma. “Mais que um encontro, esta reunião é o reconhecimento do que esta Universidade fez por nós, tornando-nos cidadãos”, comentou. A turma também entregou ao reitor Zaki Akel Sobrinho uma placa de agradecimento à UFPR e plantaram, uma árvore na área verde do Setor de Ciência

Os agrônomos e suas famílias na celebração dos 25 anos da sua formatura, na UFPR. Imagem: Samira Chami Neves.

s Agrárias para marcar a data.

Por Aurélio Munhoz

Zaki: "“Quando criamos as celebrações dos cursos, vimos com orgulho a alegria que os ex-alunos sentem por terem estudado na UFPR e o seu compromisso com a qualidade da sua profissão e com o Brasil”. Imagem: Samira Chami Neves.

Zaki: ““Quando criamos as celebrações dos cursos, vimos com orgulho a alegria que os ex-alunos sentem por terem estudado na UFPR e o seu compromisso com a qualidade da sua profissão e com o Brasil”. Imagem: Samira Chami Neves.