Laboratório da UFPR é destaque em reportagem sobre carne celular

O mercado de carne celular, produzida em laboratório, é tema da uma reportagem especial na edição de novembro da revista Feed e Food, voltada à agroindústria do segmento de proteína animal.  O Laboratório de Bem-estar Animal da UFPR, ligado ao departamento de Zootecnia, considerado um expoente na discussão sobre “carne limpa”, é destaque na publicação. Na entrevista, a professora Carla Molento explica que o laboratório sedia projetos de bem-estar de animais de produção e de companhia, e também sobre a interação entre o ser humano e o animal.

Segundo ela, a previsão do tempo necessário para a inserção da carne celular no mercado vem sendo cada vez mais reduzida. “Seguramente nos próximos dez anos teremos vários produtos, começando por aqueles baseados em carne processada, como hambúrgueres e embutidos”.

Confira a reportagem na íntegra no link abaixo:

(Por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/em 11/11/2019)