Memorando: Sistema E-Aud РMigra̤̣o das Recomeda̵̤es da AUDIN

Memorando nº 14/2020/UFPR/R/AUDIN/UMA

Aos Gestores

Assunto: Sistema E-Aud – Migração das Recomedações da AUDIN

O e-Aud é o sistema de gestão da Atividade de Auditoria Interna Governamental, desenvolvido pela Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU).

O e-Aud está integrado ao gov.br, a plataforma do Governo Federal para acesso aos serviços públicos digitais. Isso permite que cada usuário faça seu próprio cadastro e gerencie seu login e senha.

É pelo e-Aud que a CGU monitora as recomendações, orientações e alertas que emite às unidades auditadas.

No 2° semestre de 2020 a CGU disponibilizou às UAIGs – Unidades de Auditoria Interna Governamentais, para que utilizem o e-Aud para a realização das suas atividades e procedimentos operacionais, entre os quais os monitoramentos das recomendações das ações de auditoria geradas no âmbito da AUDIN.

Portanto, o e-Aud será utilizado pela Unidade de Auditoria Interna da UFPR – AUDIN para monitoramento de recomendações. Para tanto, até o final de Janeiro de 2021 todas as recomendações pendentes e novas emitidas pela AUDIN/UFPR serão incluídas no sistema e-AUD. Serão também informados, o número do relatório e número do processo SEI, se houver, para subsidiar os trabalhos.

A sistemática para o monitoramento/acompanhamento das recomendações emitidas pela AUDIN/UFPR será a mesma utilizada para o acompanhamento das recomendações emitidas pela CGU. A forma de identificação das recomendações da AUDIN serão feitas por meio do título em que constarão a origem da demanda seguido por AUDIN/UFPR.

Lembrando que as recomendações inseridas no sistema E-AUD serão controladas pela ID que é fornecida automaticamente pelo sistema.

Como estaremos migrando para este sistema, os processos de monitoramento no SEI, serão extintos em 2021.

Pedimos a gentileza e colaboração dos Gestores que divulguem às Equipes das unidades subordinadas, além da ciência do presente Memorando, com devolução à Caixa da UFPR/R/AUDIN/UMA, para fins de controle.

Atenciosamente,

LUIZ EDUARDO CROESY JENKINS