Mestranda de Veterinária recebe prêmio em congresso internacional

Gabriela recebendo seu prêmio (foto arquivo pessoal)

A mestranda Gabriela Cardoso Dal Pont, do Programa de Pós Graduação em Ciências Veterinárias da UFPR, recebeu neste mês um dos prêmios do Student Award of Excellence Competition, no 1º LAtin American Scientific Conference Poultry Sience Association (PSA) .

Esse congresso internacional, organizado pela Poultry Science Association, associação criada em 1908 nos EUA, que é responsável por duas revistas de prestígio na área (Poultry Science Journal e Journal of Applied Poultry Research), foi o primeiro fora da América do Norte. O evento foi realizado entre os dias 4 e 6 de outubro deste ano, em Campinas- SP.

A competição Student Award of Excellence Competition envolveu estudantes de vários países, sendo a apresentação em inglês, e premiou o melhor trabalho de cada sessão. A pesquisa apresenta por Grabriela foi: “Phytase inclusion on high phytate diets affect bone characteristics of broilers.”, com os autores: Gabriela C. Dal Pont, Lucas N. E. Barrilli, Jean F. Durau, Francielle O. Marx, Leopoldo M. Almeida, Simone G. Oliveira. O trabalho foi vencedor da sessão sobre Metabolism and Nutrition, Enzymes. O prêmio foi anunciado no jantar de premiação no dia 6 de outubro, com entrega do certificado pelo Presidente do PSA, Randolph D. Mitchell, e por José Otávio Sorbara, presidente da comissão científica e zootecnista gerente Global de Marketing da DSM. A premiação incluiu ainda nos custos para participação no próximo congresso do PSA, que acontecerá em julho de 2017 em Orlando, Flórida-EUA.

Gabriela Cardoso Dal Pont é veterinária formada pela UFPR e sua linha de pesquisa é Nutrição de Animais Monogástricos, sendo integrante do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Produção e Nutrição de Animais Não Ruminantes da instituição.