Ministro da Agricultura visita o Setor de Ciências Agrárias nesta semana

Blairo Maggi

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi,  estará em Curitiba nesta semana, dias 8 e 9 de julho. Ele virá reunir-se com representantes do setor agropecuário do Estado, tanto do setor público quanto privado. Também confirmou presença nas comemorações dos 35 anos de formatura da turma 1976/1980 de Agronomia da UFPR, onde estudou e se formou Engenheiro Agrônomo em 1981. Na sexta-feira, às 14 horas, participa de uma mesa redonda na sede da Ocepar (Sindicato de Organização das Cooperativas do Paraná), com presença de autoridades do Estado.

No sábado, dia 9, Blairo Maggi cumpre programação na UFPR. Pela manhã, às 8h30, realiza visita técnica do Setor de Ciências Agrárias da instituição. No campus Juvevê (R. dos Funcionários, 1540), ele irá conhecer as instalações atuais dos departamentos de Fitotecnia e Fitossanitarismo; Economia Rural e Extensão; e Solos. De lá, continua a visita indo ao Centro de Estações Experimentais da UFPR, na Fazenda Canguiri, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

A partir das 12h30, ainda na Fazenda, começa o almoço comemorativo da formatura da turma de Agronomia de 1976/1980. Participarão ex-alunos e ex-professores da turma, além de autoridades universitárias e representantes da comunidade.

Por: Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação Social/ Setor de Ciências Agrárias