Nota de falecimento – Profª. Clotilde Germiniani

É com pesar que comunicamos o falecimento, na manhã desta terça-feira, dia 6/03, da professora aposentada da UFPR Clotilde de Loures Branco Germiniani

A professora foi Coordenadora de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UFPR e presidente do Conselho de Curadores. Foi fundadora e diretora da Pró-Música de Curitiba, membro do Conselho Diretor da Aliança Francesa de Curitiba, do Centro de Letras do Paraná, do Centro Paranaense Feminino de Cultura, Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, Academia de Cultura de Curitiba e fundadora da Sociedade Brasileira de História da Medicina. Além disso, representou o Paraná na Academia Brasileira de Medicina Veterinária. Publicou trabalhos em revistas científicas nacionais e estrangeiras. Ocupou a cadeira 37 na Academia Paranaense de Letras.

O velório será realizado no Cemitério Parque Iguaçu, a partir das 21h, e o sepultamento está agendado para as  17 horas de quarta-feira, dia 7, no mesmo parque santo.