Menu

Palestra aborda o atendimento a animais em acidentes ambientais com óleo

Acidentes com petróleo e seus derivados causam grandes danos ambientais. O cuidado com animais nessas situações é o tema central do encontro promovido pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens Murray E. Fowler na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, a partir das 18 horas. A médica veterinária Letícia de Paulo Koproski vai falar sobre “Atendimento de animais oleados”.

Letícia é formada em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e possui mestrado e doutorado em Engenharia Florestal na área de concentração de Conservação da Natureza, pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é membro do Instituto Brasileiro para Medicina da Conservação (TRÍADE), trabalha como Coordenadora Técnica do Projeto Fauna Paraná no Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED-PR), e como Responsável Técnica pelo projeto de monitoramento da saúde dos quelônios marinhos e continentais atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, a serviço do Ministério Público Federal.

Há vários anos o Grupo Fowler realiza quinzenalmente encontros voltados a estudantes e profissionais de Medicina Veterinária.  Este será o de número 255 e acontece no Anfiteatro da Direção do Setor de Ciências Agrárias. A entrada é gratuita, mas quem quiser certificado pode solicitar, pagando R$ 3 por palestra ou R$ 10 por módulo semestral, com mínimo de 75% de presença.

Mais informações são obtidas na página do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/GrupoFowler/

 

(por Simone Meirelles/Sucom/Agrárias)

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR