Menu

Professor da UFPR recebe título de Doutor Honoris Causa na Argentina

Professor Roberto Hosokawa (dir) recebe o título (fotos Portal Misiones)

Professor Roberto Hosokawa (dir) recebe o título (fotos Portal Misiones)

Em reconhecimento à sua trajetória científica e acadêmica, o professor aposentado da UFPR Roberto Hosokawa recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidad Nacional de Misiones, na Argentina. A cerimônia foi realizada na faculdade de Ciências Florestais de Eldorado, que integra a instituição. Foi a primeira vez, em 45 anos de existência da universidade, que um engenheiro florestal recebeu essa premiação.

Aos 74 anos de idade, o professor dedicou 50 anos à pesquisa em Ciências Florestais, no campo da engenharia, manejo e economia florestal.  O professor Hosokawa orientou centenas de estudantes de pós-graduação em trabalhos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, entre eles professores da Faculdade de Ciências Florestais da Universidad Nacional de Misiones, bem como da Universidad de Santiago del Estero e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuaria,  todos na Argentina.

Professor Roberto Hosokawa

Professor Roberto Hosokawa

O professor Hosokawa é formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1969), com especialização na Universidad Nacional de Chile (1970), mestrado na Universidade Freiburg, Alemanha (1974), doutorado em Economia e Manejo Florestal pela Universidade de Freiburg (1976) e pós-doutorado pela mesma instituição (1986). Em sua vasta trajetória docente e de pesquisa, publicou numerosos artigos científicos, capítulos e livros.

O título de Doutor Honoris Causa é a distinção máxima outorgada por uma universidade a pessoas destacadas por seu prestígio social ou reconhecida contribuição científica, intelectual, acadêmica, cultural ou artística.

(Fonte: Portal Misiones On Line – 20/02/1018)

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2020 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR