Programa de melhoramento genético de Cana-de-Açúcar completa 25 anos

variedade-rb-036066-ufpr-web1-792x528
Será realizada nesta quinta-feira, 17 de novembro, a partir das 18 horas, a solenidade de Comemoração dos 25 anos do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar da UFPR. Será no
no Auditório do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540).
Juntamente com essa solenidade, acontecerá o lançamento do livro “Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar da UFPR: 25 anos de pesquisa”.
O Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar da Universidade Federal do Paraná (PMGCA/UFPR) se iniciou em 1991.  Desde então a UFPR, em colaboração com seus parceiros, tem desenvolvido ensino, pesquisa e extensão com a cultura da cana-de-açúcar para o setor sucroalcooleiro no estado do Paraná. O Programa já liberou dez variedades de cana-de-açúcar que são plantadas tanto no Paraná como em outros estados produtores.
O PMGCA/UFPR faz parte da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (RIDESA), uma rede formada por dez universidades federais e que realiza pesquisas com cana-de-açúcar.