Reitoria reúne-se com membros de projeto da UFPR integrante da Ridesa

Jéssica Tokarski     3 de fevereiro de 2017 – 13h20

Integrantes do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de- Açúcar da UFPR reunem-se no gabinete da reitoria. Foto: Marcos Solivan

Membros do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar da UFPR (PMGCA/UFPR),  integrante da Ridesa –  Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (03), com o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e com a vice-reitora, Graciela Bolzon, para apresentar o projeto e os novos membros da direção à reitoria.

A Ridesa conta com  participação de dez universidades federais brasileiras, entre ela está a UFPR com o Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar, que em novembro de 2016 completou 25 anos. As atividades incluem  a pesquisa da cultura de cana-de-açúcar e suas variedades.  O PMGCA/UFPR iniciou em 1991 e, desde então, a UFPR, em colaboração com seus parceiros, tem desenvolvido ensino, pesquisa e extensão com a cultura da cana-de-açúcar para o setor sucroalcooleiro no estado do Paraná.

De acordo com o coordenador do programa, Ricardo Augusto de Oliveira, este é um projeto que sempre fez  parte da reitoria, já que é  esta unidade que o representa em reuniões nacionais, por isso o encontro é uma oportunidade de estreitar laços e continuar com o trabalho em conjunto.