Residentes da UFPR prestam atendimento gratuito a cães e gatos no Tatuquara

Foto Arquivo UFPR

Oito residentes de Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal do Paraná estão atendendo esta semana gratuitamente cães e gatos no bairro Tatuquara, em Curitiba. O projeto Ação Clínica, parceria entre a UFPR e a Prefeitura de Curitiba,  presta serviços básicos, incluindo vacinação, desverminação e aplicação de antipulgas e carrapatos.

Até sexta-feira, das 9 às 15 horas, os médicos veterinários irão atender no mínimo 50 animais por dia. Todos os serviços são gratuitos. O atendimento não precisa ser agendado e acontece na Rua da Cidadania do bairro.

A Medicina Veterinária do Coletivo interliga as áreas de saúde coletiva, medicina de abrigos e medicina veterinária legal. É multidisciplinar, trabalhando em conjuntos com setores da saúde, educação, meio ambiente e assistência social. Interage também com a polícia civil, ministério público e ONG’s