Residentes de Veterinária apostam na informação contra Fake News nos cuidados com pets

Os residentes de Medicina Veterinária do Hospital Veterinário da UFPR elaboraram mais dois fôlderes com orientações sobre cuidados com animais de estimação durante a pandemia. As imagens estão sendo divulgadas em redes sociais. Confira o conteúdo dos panfletos:

COMBATENDO AS FAKE NEWS

O abandono de animais durante a pandemia cresce a cada dia. Os grandes culpados são a desinformação e as fake news.

Vamos solucionar algumas!

Cães e gatos podem se infectar e transmitir a COVID-19?

Resposta: Trata-se de um vírus ainda pouco conhecido, mas até agora não há comprovação que afete animais de estimação.

O coronavírus dos pets já existe há bastante tempo e não tem relação com o Novo Coronavírus que circula entre humanos.

TEORIA DO ELO

Você conhece a Teoria do Elo? É a conexão entre maus tratos contra animais e a violência contra humanos. A violência contra animais pode ser um indicador de violência doméstica ou abuso infantil no âmbito familiar.

Se você presenciar violência doméstica ou contra animais, denuncie!

Violência Doméstica: Disque Denúncia – 180;  Polícia Militar – 190;  Disque 100.

Maus tratos contra animais: Disque 156; Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (41) 3251-1620.

O Hospital Veterinário da UFPR está fechado para atendimentos em função da pandemia, mantendo apenas as atividades essenciais para a saúde dos animais internados.

(por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/ Em 02/06/2020)