Menu

Restaurante da Fazenda do Cangüiri é reformado visando mais eficiência e segurança alimentar

 

Restaurante da Fazenda Canguiri (fotos R. Carmello)

Restaurante da Fazenda Canguiri (fotos R. Carmello)

Mais eficiência e mais segurança alimentar. Esses foram os objetivos da reforma realizada no restaurante do Centro de Treinamento da Fazenda Cangüiri, da Universidade Federal do Paraná. Com capacidade para 150 pessoas, o restaurante atende com almoço diário os estudantes e servidores do Setor de Ciências Agrárias, além de funcionários de empresas conveniadas com a UFPR e que realizam projetos na fazenda. O restaurante é uma estrutura com mais de 30 anos de existência e, até agora, não havia passado por melhorias significativas em sua infraestrutura e gestão organizacional.

A reforma foi realizada de acordo com as instruções dos órgãos de fiscalização. Os armários e prateleiras em madeira foram trocados por móveis de aço inox. A cozinha recebeu uma pia para higienização de mãos dos funcionários, separada daquela onde são manipulados alimentos. As luminárias ganharam lâmpadas com proteção anti-estilhaçamento. O local também recebeu pintura nova.

Novos armários de aço inox para a cozinha do restaurante

Novos armários de aço inox para a cozinha do restaurante

Conforme explica o diretor da Fazenda, professor Marcos Vinícius Ferrari, tudo foi feito com recursos próprios da unidade através da Funpar, oriundos de prestação de serviços e produtos excedentes de ensino e pesquisas realizadas na própria fazenda. Uma vez que não é administrativamente um RU (Restaurante Universitário), o restaurante da fazenda não possui dotação orçamentária.

Na área administrativa, o restaurante incorporou um nutricionista à equipe fixa. O servidor Raul Carmello assumiu a função e já realizou um curso de capacitação sobre segurança alimentar para as cozinheiras e auxiliares de cozinha. O controle do almoxarifado também foi organizado, visando evitar o desperdício de alimentos.  “Tudo isso vai garantir melhor eficiência e um atendimento de qualidade para os usuários do restaurante”, diz ele.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR