Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia começa dia 24 em Foz do Iguaçu

Com cerca de mil inscritos até agora e 982 trabalhos aprovados para apresentação, a 54ª edição da Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) será realizada de 24 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento contará com a presença de 73 palestrantes, dos quais 34 estrangeiros, de 17 países.

O maior e mais tradicional evento da zootecnia brasileira tem apoio da Universidade Federal do Paraná e coordenação da Comissão Organizadora do professor Patrick Schmidt, do Departamento de Zoologia da UFPR. A reunião contará com dois dias de pré-eventos, sendo dois fóruns de discussão acadêmica, voltados a estudantes e coordenadores de Pós-Graduação, e seis workshops técnico-científicos com a participação de profissionais, iniciativa privada e estudantes. São eles: “Marcas de qualidade em carnes”; “Nutrição de animais de companhia e silvestres”; “Microbiologia do rúmen”; “Nutrição de monogástricos”;  “Padrões de bem estar animal”; e “Sistemas integrados de produção animal” .

No dia 26 de julho começam os oito módulos das sessões científicas. O tema desse ano será “Um novo olhar para a Zootecnia: desafios e perspectivas”.

O público estimado é de 1500 congressistas, brasileiros e estrangeiros. Entre os inscritos há congressistas de 11 países.

A programação completa do evento está no site: www.sbz.org.br/reuniao2017.

Patrocínio

Tecnoglobo; Aleris; Adisseo; Bayer; Cargill; Evonik; Grupo Bouwman; Pioneer; AB Vista; Finotrato; Lallemand; Quimtia; Royal Canin

Apoio

Capes; Editora UFV; Emater – PR; Iguassu Convention & Visitors Bureau; Jump Comunicação Visual;  Rede Cyted Marcarne; Sanepar; Sindirações; Sistema FAEP – PR; Universidade Federal do Paraná.

Sobre a SBZ

A Sociedade Brasileira de Zootecnia é uma entidade científica sem fins lucrativos fundada em 1951 e que desde 1969 realiza ininterruptamente reuniões anuais abertas a sócios e não sócios. De forma marcante, os números expressivos da produção animal brasileira atual têm como alicerce os 66 anos da Sociedade Brasileira de Zootecnia, e todo o conhecimento produzido e registrado nos Anais das Reuniões da SBZ.

A diretoria da SBZ é composta por professores e pesquisadores eleitos anualmente pelos sócios. A comissão organizadora da 54ª. Reunião é liderada pelo professor Patrick Schmidt, da Universidade Federal do Paraná, e composta por colegas do Departamento de Zootecnia da UFPR.

Simone Meirelles     5 de julho de 2017 – 16h41