Seminário apresenta a agenda ambiental do governo federal para o Paraná

A UFPR sedia nesta semana o seminário  “Agenda Ambiental Federal para o Estado do Paraná: uma Construção Continuada”, promovido pela Superintendência do Ibama do Estado do Paraná.  A abertura ocorrerá nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, no auditório do Cifloma – Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Av. Pref. Lothário Meissner, 632, Jardim Botânico) a partir das 18h30. O evento é aberto a alunos e professores. O objetivo é ouvir a sociedade para aprimorar a agenda ambiental no Paraná.

A programação inicia com a apresentação do evento, com o professor da UFPR Luiz Antonio Lucchesi, Superintendente do IBAMA no Paraná. A seguir, virão palestras sobre “O papel do IBAMA no Contexto Socioeconômico Brasileiro atual”, com Eduardo Fortunato Bim, Presidente do IBAMA; “Demandas Ambientais para o Estado do Paraná”, com Marcio Nunes, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Turismo do Paraná/SEDEST.  A seguir, “Desafios para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Paraná”, com o governador Carlos Roberto Massa Júnior ou representante por ele indicado. E por fim “A Política Ambiental Brasileira no Contexto Geopolítico Mundial”, com representante do Ministério do Meio Ambiente.

O evento continua na terça-feira, dia 18, com palestras durante todo o dia.

(por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação Social/ em 17/02/2020)