Menu

Setor de Ciências Agrárias sedia seminário de pecuária

Técnicos da MSD em visita ao NITA na fazenda da UFPR. (foto divulgação)

O Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná sediou na última semana o evento Intertemporada Universidade MSD, promovido pela empresa MSD Saúde Animal. O seminário, voltado à pecuária, é realizado anualmente, em parceria com universidades brasileiras. Este foi o nono encontro e reuniu mais de 300 técnicos especialistas nas áreas de bovinos de corte e bovinos de leite. As atividades foram nos campi do Cabral, Jardim Botânico e Fazenda Experimental do Canguiri.

A organização local ficou por conta dos professores Rodrigo Almeida e Marcelo Beltrão Molento, da UFPR. A palestra de abertura foi da professora Carla Molento (UFPR) que falou de Bem-Estar de Bovinos no Brasil e no Mundo.

Aula do prof José Francisco Warth, sobre diagnóstico de Brucelose.

Também foi realizada uma visita técnica em uma fazenda em Carambeí para mostrar instalações e discutir detalhes técnicos de nutrição com vacas de leite. No encerramento, o evento contou com a presença do jogador Tande, da seleção brasileira de vôlei, para um momento de motivação e entretenimento. Todas as atividades aconteceram de 16 a 20 de julho.

A MSD é a maior empresa de Saúde Animal do mundo e desenvolve projetos em parceria com professores da UFPR para melhoria da qualidade de vida aos animais.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR