Simpósio Parananese de Fruticultura prorroga submissão de trabalhos

Foi prorrogado até 15 de setembro o prazo para submissão de trabalhos ao IV Simpósio Paranaense de Fruticultura, que será realizado de 3 a 5 de novembro deste ano, em formato híbrido. O evento tem por objetivo apresentar as inovações e fomentar o debate de temas importantes, direcionado para fruticultores, professores, pesquisadores, extensionistas e estudantes, visando o desenvolvimento sustentável da fruticultura paranaense.  Será um fórum importante para difundir as informações da pesquisa e trocar experiências entre os atores da fruticultura do Estado.

Dentre os principais temas que serão abordados durante o evento, destacam-se as novas tecnologias para o manejo mais preciso e eficiente do pomar, a mecanização dos pomares, uso de drones, a produção orgânica e sustentável de frutas, os avanços no manejo fitossanitário e os casos de sucesso da fruticultura, com destaque na produção de uva, citros, banana, caqui, pinhão, oliveira, entre outras.

A submissão de trabalhos está aberta até 15 de setembro. As normas e informações estão disponíveis no site https://www.fruticulturaparanaense.com.br/

Para atender aos mais diversos públicos o evento terá formato híbrido, ou seja, participação tanto online (transmissão ao vivo) como presencial (atendendo todas as normas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS contra o COVID-19).

A promoção é da Universidade Federal do Paraná, através do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade;  Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná e Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná.

(Por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/em 13/09/2021)