Turma de Medicina Veterinária de 1994 comemora Jubileu de Prata na UFPR

Solenidade do Jubileu de Prata Turma de Veterinária 1994 (fotos Leo Bettinelli)

Ao som da música Kashmir, da banda Led Zeppelin – a mesma da cerimônia de formatura –  a turma de Medicina Veterinária do ano de 1994 comemorou seu Jubileu de Prata. A solenidade foi no auditório do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, na última sexta-feira, dia 22 de março. Cada egresso homenageado na ocasião recebeu um diploma relativo à data.

O diretor do Setor de Ciências Agrárias, professor Amadeu Bona Filho, que também foi professor homenageado da turma na formatura, esteve presente e cumprimentou os egressos. Ele lembrou momentos de aulas e atividades extra acadêmicas, ressaltou a amizade e o companheirismo existente desde o tempo de faculdade.

Orador da turma na formatura, o médico veterinário Angelo Setim Neto, repetiu o papel. Citando os escritores Marta Medeiros e Vinícius de Moraes, além do físico Albert Einstein, ele falou aos colegas sobre a importância da amizade que sobrevive ao tempo.

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca fez uma enfática defesa da universidade pública, como principal fonte de produção do conhecimento no Brasil. Ele ressaltou os ataques que a instituição vem recebendo publicamente. “Temos que combater o culto à ignorância com conhecimento. A UFPR é orgulho para seus estudantes e seus egressos. É fonte de desenvolvimento econômico para o Paraná e o Brasil. A universidade pública brasileira é fundamental para o processo civilizatório do país”, complementou, sendo aplaudido pelos presentes.

Participaram da solenidade também a vice-reitora da UFPR, Graciela Inês Bolzon de Muniz e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Ricardo Guilherme D´Otaviano, além de docentes, técnicos-administrativos da UFPR e familiares dos homenageados.

Veja mais fotos do evento:

Solenidade do Jubileu de Prata Turma de Veterinária 1994 (fotos Leo Bettinelli)

Por Simone Meirelles em 25/03/2019. Fotos Léo Bettinelli.