UFPR DISTRIBUI MUDAS SELECIONADAS DE ARAUCÁRIA

Mudas de araucária

Em comemoração aos 100 anos do curso de Agronomia da Universidade Federal do Paraná, serão distribuídas cinco mil mudas selecionadas de araucária. Cada pessoa poderá levar gratuitamente até 15 mudas, que são jovens (cerca de quatro meses) e não foram enxertadas. Isso quer dizer que ao chegarem à idade certa, poderão ser enxertadas para que produzam pinhões, se esse for o objetivo do plantio.

A entrega será feita no dia 17 de dezembro, na sede do Setor de Ciências Agrárias da UFPR ( R. dos Funcionários, 1540), das 8h30 até 12h e das 13 às 17h. A equipe do professor Flávio Zanette, que organiza a atividade, entregará a todos que levarem mudas folhetos com instruções para plantio e para enxertia. O custo das mudas foi patrocinado pela Corretora de Seguros Ecoverde.