Menu

UFPR e Fórum Animal oferecem curso de capacitação em proteção animal

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal,  em parceria com a UFPR, realizará o I “Curso de Capacitação para Representantes da Proteção Animal em Comissões de Ética no Uso de Anamais (CEUAs)”.  As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro.  Como as vagas são limitadas, haverá seleção de inscritos.

O curso, completamente gratuito, busca capacitar membros da Sociedade Protetora de Animais e outros para atuar de forma efetiva em prol dos animais, através da divulgação, promoção e discussão das temáticas de ética, bioética, senciência e bem-estar animal, experimentação, entre outras.

Com duração de 40 horas/aula em ambiente virtual, o curso é composto de oito módulos, que incluem temas como Histórico e Contextualização da Regulamentação da Experimentação  Animal no Brasil; Conceitos e Princípios Éticos Relativos à Experimentação; Parâmetros, Condições e Limites da Experimentação Animal; Tipos de Pesquisas e Alternativas à Experimentação Animal, entre outros.  Será emitido certificado aos que concluírem todos os módulos.

Para mais informações acesse http://forumanimal.org/noticias . E para se inscrever:  https://tinyurl.com/cursorepresentantes

(Por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação Social/Em 14/09/2020)

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR