UFPR na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia

Reitor Zaki Akel Sobrinho (ao centro) durante o evento (foto divulgação)

Reitor Zaki Akel Sobrinho (ao centro), professores da UFPR e convidados durante o evento (foto divulgação)

A UFPR marcou presença na 73a. SOEA – Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, promovida pelo CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, e executada pelo CREA-PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, que aconteceu em Foz do Iguaçu, de 29 de agosto a 1º de setembro. Do Setor de Ciências Agrárias, participaram o professor Maurício Balensiefer (Engenheiro Florestal),  conselheiro do CREA-PR e representante do Setor de Ciências Agrárias, e o professor Luiz A. C. Lucchesi (Engenheiro Agrônomo),  do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola, que foi especialmente convidado pela Câmara de Agronomia do CREA-PR para participar daquele evento em reuniões e palestras como coordenador do Projeto de Extensão Agronomia & Sustentabilidade da UFPR.

Durante a abertura esteve na mesa, juntamente com demais autoridades nacionais, o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, em função de a UFPR ser considerada entidade precursora do Sistema Confea/Crea. No evento, além dos professores citados, estiveram presentes vários outros professores dos Setores de Ciência da Terra e de Tecnologia da UFPR.

Durante o evento, foi feita uma homenagem especial ao Engenheiro Agrônomo Fernando Penteado Cardoso, fundador da Adubos Manah e da Fundação Agrisus, que com 103 anos de idade, muita vitalidade e lucidez, contou sua história profissional.