UFPR oferta curso de extensão em cana-de-açúcar

Variedade estudada no Projeto Cana-de-Açúcar (foto arquivo Ridesa)

Para comemorar os 25 Anos do Programa Cana-de-Açúcar, projeto de pesquisas da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa), vinculado ao Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo, a UFPR está oferecendo aos alunos da graduação em Agronomia da instituição um curso de extensão em Cana-de-açúcar. O curso terá aulas até dezembro e é coordenado pelos professores Lucimeris Ruaro e Ricardo Augusto de Oliveira.

O objetivo do curso de extensão é capacitar o aluno para novas tecnologias da cultura canavieira, para a produção, disseminação de tecnologias e gestão das atividades produtivas junto às organizações públicas e privadas do setor produtivo, capacitar para atuarem na orientação de produtores e apoio a extensão e melhorar a empregabilidade dos estudantes de Agronomia da UFPR. Além disso, preparar os estudantes para o mercado de trabalho, que está cada vez mais globalizado e competitivo. O curso contará também com a participação de professores externos ao Programa Cana-de-Açúcar vindos de Universidades Federais e de empresas do setor sucroenergético.

Para participar do curso de extensão, os alunos de Agronomia precisam ter no mínimo três mil horas da carga horária da graduação integralizadas. Também é necessário que tenham cursado e obtido aprovação na Disciplina Agricultura Especial I.  As aulas serão às segundas e terças-feiras, das 17h30 às 20 horas, do dia 29 de agosto até 6 de dezembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 19 de agosto, na secretaria do Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo. Para se inscrever, o estudante deve levar consigo cópias da Carteira de Identidade e do Histórico escolar. São ofertadas 35 vagas, sendo 5 para servidores da UFPR.

Mais informações são obtidas pelo telefone (41) 3350-5607.

Por: Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/Agrárias