Menu

UFPR recebe visita de professor da Universidade de Auburn (EUA)

Prof. Wilmer J. Pacheco (foto SM)

 

O papel relevante do Brasil no mercado avícola internacional, como maior produtor mundial, volta os olhos de pesquisadores do segmento para as instituições brasileiras de ensino. Dentre elas, a Universidade Federal do Paraná foi selecionada para receber a visita do professor Wilmer J. Pacheco, especialista em extensão da Universidade de Auburn, no Alabama (EUA). O objetivo da visita é avaliar e discutir oportunidades de cooperação internacional.

O professor vai passar uma semana visitando a UFPR. Ele está sendo acompanhado pela professora Elizabeth Santin, que atua na área de pesquisas em Patologia Aviária do Departamento de Medicina Veterinária. No roteiro de visitas, a Fazenda do Canguiri, o Laboratório de Doenças de Aves, reunião com dirigentes da UFPR e com a Agência UFPR Internacional. Pacheco também irá proferir palestra na Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, apresentando aos alunos a estrutura e oportunidades na Universidade de Auburn.

A UFPR é destaque nas pesquisas em ciências avícolas, da mesma forma que a Universidade de Auburn.  Por isso, as possibilidades de intercâmbio de professores e estudantes são interessantes para ambas as partes. Além disso, entre os estados brasileiros, o Paraná é o que detém a marca de primeiro lugar como exportador avícola e terceiro em produção, o que abre vasto campo para pesquisas nos mais variados aspectos desse mercado.

Simone Meirelles     16 de maio de 2017 – 16h36

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR