UFPR terá evento com troca gratuita de plantas suculentas

Espécies produzidas no Viveiro da UFPR (foto arquivo)

Curitiba, 23/04/2019 – Para comemorar o Dia das Mães, a Universidade Federal do Paraná sedia o evento “Jardim das Suculentas”, que terá trocas de plantas e oficinas sobre cuidados com essas espécies. A iniciativa é da professora Daniella Moraes Carneiro e suas alunas na disciplina de Plantas Ornamentais. O evento acontece no dia 7 de maio, no espaço da Feira de Orgânicos do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540) e no dia 8 de maio, no espaço da Feira de Orgânicos da Reitoria (R. Dr. Faivre, 405).

Para trocar uma planta por outra, basta levar o vaso até o local e escolher uma nova suculenta entre as disponíveis. É gratuito. A ideia é promover a circulação de espécies e também mostrar um pouco do que é produzido nos viveiros de Plantas Ornamentais da UFPR.

No dia 7, a programação terá as seguintes oficinas: Demonstração de técnicas de propagação, às 8h; Demonstração de produção de terrário, às 9h30; e Oficina de Terrário, às 10h30.  Para o dia 8, as atividades serão Oficina de Substratos e Vasos, às 8h; Arranjo de centro de mesa com suculentas, às 9h30; e Oficina de buquê com suculentas, às 10h35. As oficinas são gratuitas, mas é recomendável inscrever-se antes pelo link http://twixar.me/5G9K .

Para mais informações basta enviar e-mail para jardimdassuculentasufpr@gmail.com ou fones 99623-1345 ou 99515-9932.