Menu

Venha se tornar especialista em Fitossanidade pela UFPR!

A qualificação de profissionais na área de fitossanidade é uma necessidade cada vez maior no competitivo mercado nacional e internacional. Para atender a essa demanda, a Universidade Federal do Paraná vai ofertar o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fitossanidade. As aulas começam em março de 2022, mas o período de pré-inscrições já está aberto (https://ufpr.pecca.com.br/pos-graduacao-lato-sensu-em-fitossanidade/). As vagas são limitadas.

O objetivo do curso de especialização é qualificar profissionais na área de Fitossanidade para uma agricultura moderna, sustentável e economicamente viável. Através do curso, pretende-se promover a atualização e aplicação dos conhecimentos técnicos relativos à legislação fitossanitária, tecnologia de aplicação, planejamento experimental, fitopatologia, entomologia e matologia. Também pretende consolidar a proteção de plantas frente a técnicas agrícolas sustentáveis, visando a conservação e melhoria do ambiente de produção.

Idealizado por docentes de diferentes áreas, o curso será ofertado na modalidade de ensino a distância (EAD), seguindo modelo semipresencial dividido em dois módulos. Cada módulo terá sete disciplinas, ofertadas à distância. Ao final de cada módulo, será realizado o encontro presencial, com participação obrigatória. Através do ensino EAD, a coordenação do curso pretende atingir profissionais de todo o país, proporcionando oportunidades de capacitação e ampliando a área de atuação da UFPR.

O corpo docente é formado por professores de diferentes áreas de atuação: UFPR, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fitossanidade é ofertado pelo Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) da UFPR.

Mais informações sobre o curso estão no site https://agrarias.ufpr.br/pglsf/

 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR