Menu

Webinar aborda gestão de dados em desastres no setor agropecuário

Na quinta-feira, 8 de abril, às 14 horas (horários de Brasília e Santiago), será realizado o webinar “Desastres no setor agropecuário no Brasil: gestão de dados para reduzir impactos”. O encontro tem como objetivo destacar a relevância da avaliação dos danos e perdas por desastres na agricultura como instrumento fundamental para a tomada de decisões. A realização é da FAO-BR (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) e contará com a participação do professor Gilson Martins, do Departamento de Economia Rural e Extensão da UFPR, entre outros especialistas.

Estarão participando do evento, que é gratuito:

  • Pedro Loyola, Diretor de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Lidera os projetos nacionais de Promoção do Seguro Rural, Modernização do Zoneamento Agrícola de Risco Climático e Reestruturação do Programa Garantia-Safra.
  • Gilson Martins (PhD), Professor Pesquisador da Universidade Federal do Paraná. Especialista em pesquisa, inovação e agronegócio.
  • Rafael Zavala, Representante da FAO no Brasil. Doutor em Políticas de Desenvolvimento Rural pela University of East Anglia. Foi Representante da FAO na Colômbia e no Brasil.

A transmissão do evento será pelo site da FAO http://www.fao.org/americas/es/, no Youtube, ou pela conta do Twitter @FAOBrasil.

 

(Por Simone Meirelles/ Assessoria de Comunicação/ Em 07-04-2021)

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR