Setor de Ciências Agrárias

Menu

Curso aborda elo entre violência interpessoal e maus-tratos a animais

 

Há uma conexão entre a violência interpessoal e os maus-tratos aos animais, denominada O Elo. Diversos países têm trabalhado na vigilância e prevenção da violência, além da promoção de comunidades saudáveis, utilizando como um dos indicadores para vários tipos de violência os maus-tratos aos animais. Um animal que sofre maus-tratos em uma família, além do sofrimento do próprio animal, pode indicar que a família está com problemas e que outros vulneráveis como crianças, idosos, mulheres, podem estar em risco.

Para esmiuçar o assunto, será realizado neste sábado, dia 6 de maio, o curso “O Elo entre a violência interpessoal e os maus-tratos aos animais”. O evento acontece no anfiteatro do bloco didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, das 9h às 18h, e tem como objetivo alertar sobre o tema e capacitar profissionais para suspeitarem ou diagnosticarem maus-tratos aos animais. A coordenação é da professora Rita de Cassia Maria Garcia, da área de Bem Estar Animal.

A parte da manhã será de palestras.  Entre os temas abordados das 9h às 12h30,  estão “O Elo, a violência e suas vítimas multiespécie”, com a médica veterinária Stefany Barrero,  “Vulnerabilidade Social”, com o professor Márcio Ferraciolli,  “O reconhecimento de maus-tratos aos animais na rotina clínica de pequenos animais”, com o médico veterinário Guilherme Dias Araújo e “Como proceder diante de um caso de maus tratos em animais?”, com a coordenadora do evento, professor Rita Garcia.

Das 14 às 17 horas, haverá aulas práticas para identificação de traumas não acidentais, diagnóstico de maus-tratos, entre outros. Essa parte do curso será exclusiva para profissionais da Medicina Veterinária.

As inscrições para o evento estão esgotadas.

Serviço:

“O Elo entre a violência interpessoal e os maus-tratos aos animais

Dia 6 de maio, das 9 às 18h

Anfiteatro do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (R. dos Funcionários, 1540, Juvevê)

Informações:  (41) 991653452, com Letícia.

 

 

 

 

Simone Meirelles     3 de maio de 2017 – 17h19

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR