“Vida Sim” – Programa de Preparação para a Aposentadoria

O site da Progepe informa que as inscrições para a próxima turma do Programa de Preparação para a Aposentadoria “Vida Sim” já estão abertas.

O Projeto “Vida Sim”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) e Centro de Atenção a Saúde Mental (CASA 4) da UFPR, visa preparar servidores técnicos e docentes para a aposentadoria. Em média, a cada ano, 220 servidores se aposentam na UFPR. O projeto objetiva garantir que esta transição seja tranquila.

Assim como é preciso preparar o pessoal para entrar no mercado do trabalho, também é preciso fazer um planejamento para o desligamento oficial proporcionado pela aposentadoria. Isto é necessário porque, mesmo quando a aposentadoria é uma decisão pessoal, a perda do vínculo com o local de trabalho traz uma série de expectativas, dúvidas e ansiedades.

Inscrições: De 23 de Fevereiro a 23 de Março no CASA 4, pelos telefones: 3350-5776 ou 3350-5777  ou pelo e-mail aposentadoria.ufpr@gmail.com. Serão oito encontros quinzenais com início em 04 de Abril e término em 04 de Julho.  Os encontros serão sempre às quartas-feiras das 14:00  às 17:00,  na Sala 217 –  3º andar do Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Campus do Jardim Botânico.

O programa é voltado a profissionais com mais de 50 anos, mas pode ter a participação de pessoas de qualquer idade. Nesse semestre serão apenas 25 vagas.  O projeto é uma promoção da CASA 4 – Centro de Atenção a Saúde Mental – CAISS/Progepe.

(Fonte: Progepe)