Bases para a implantação do controle biológico de pragas em horticultura e culturas anuais

Título do sub-projeto

Pomar, paisagem natural, semi-naturais e práticas agrícolas afetando o  parasitismo da moscas-das-frutas Anastrepha fraterculus em pomares de maçã no Paraná.

Resumo

O projeto visa integrar conhecimentos na área de taxonomia, agricultura e paisagem natural da Mata Atlântica. Este foi aprovado em conjunto com o Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica (INRA) (2013-2017) em edital Capes/Agropolis, além das colaborações de professores da Universidade Federal de São Carlos, Universidade Estadual de Londrina, EMBRAPA Petrolina. Moscas-das-frutas e parasitoides estão sendo identificados. Impacto da agricultura sobre a fauna será avaliado.

Lino Bittencourt Monteiro

Colaboradores

Angélica M. P. M. DIAS (UFSCAR), Pierre Franck e Claire Lavigne (INRA Avignon), Beatriz Aguiar Jordão Paranhos (ENBRAPA Petrolina), Regis Sivore Silva dos Santos (EMBRAPA Vacaria), Helio Cezar de Oliveira Mayer e Tainara Campos de Lara (Estudantes).