Utilidades para docentes

 
Autorização para AfastamentoPDF

 


 

Instruções Normativas:
 

Instrução Normativa n.º 01 DFF/SCA/UFPR – Dispõe sobre requisitos para cadastro de projetos de pesquisa e elaboração de relatórios de pesquisa.

Instrução Normativa n.º 02 DFF/SCA/UFPR – Dispõe sobre os requisitos para ações extensionistas como Projetos, Programas, Cursos, Eventos e outras atividades de extensão e elaboração de Relatórios.

 

Instrução Normativa nº 03 – CPDCT/PRPPG/UFPR – Dispõe sobre os requisitos mínimos para cadastro e aprovação de projetos de pesquisa na UFPR

 

Resolução n.º 34/12 – CEPE – Aprova as normas dos regimes de trabalho e atividades dos Docentes das Carreiras do Magistério Superior e da educação Básica Técnica e Tecnológica na Universidade Federal do Paraná.

 

Resolução n.º 41/17 – COPLAD – Normatiza o relacionamento da Universidade Federal do Paraná com suas fundções de apoio, especialmente quanto aos projetos desenvolvidos em colaboração.

 

Orientações PROPLAN projetos e parcerias.
 

Resolução n.º 68/95 – CEPE – Dispõe sobre a criação do Comitê Setorial de Pesquisa e o Comitê Assessor de Pesquisa, estabelece critérios para sua composição, atribuição e dá outras providências.


 

Plano Individual de Trabalho – PIT – modelo

 


 
Voluntariado Acadêmico
 


 
Monitoria
 


 
Sistema Eletrônico de Informações – SEI
 
Site / Como acessar o sistema e assinar documentos
 
Como criar documentos no processo / Como anexar documentos ao processo
 
Manual SEI
 


 
Progressão docente
 
A progressão passou a ser feita na Intranet por meio do sistema PROGRESSÃO DOCENTE
 
Manual progressão na intranet

Resoluções:

Resolução 10/14 – CEPE UFPR

Resolução 34/12 – CEPE UFPR

Alterações:

Resolução 15/14 – CEPE UFPR
Resolução 06/15 – CEPE UFPR
Resolução 60/15 – CEPE UFPR

Antigos Formulários:

1.Progressão Vertical por Titulação

2.Retribuição por titulação

3.Progressão Funcional por avaliação

Cheklist Progressão

Relatório de atividades docentes Res. 10-14-CEPE

 4. Mudança de Regime de Trabalho

 


 
Portal do Professor
 
SiteComo lançar notas e frequências
 
Como retirar o diário de classe / Problemas no acesso
 


 
Intranet
 
Site Recuperação de senha de conta UFPR
 


 
Afastamento para pós-doutorado (ou semelhantes)
 
Antes de abrir o processo, o professor deve solicitar a certidão de contagem de tempo de serviço para fins de afastamento. Para isso, abra um processo no SEI do tipo “PROGEPE: Contagem de tempo de serviço”. Insira um documento “Despacho” com o texto-padrão “CONTAGEM DE TEMPO AFAST.” Preencha as informações solicitadas, assine digitalmente e tramite o processo para a Unidade de Benefícios do DAP – Progepe. Receberemos o processo com a certidão e a encaminharemos por e-mail.
 
PRAZOS PARA TRAMITAR À URFC – PROGEPE:
30 dias antes da data inicial do afastamento nos casos de afastamento até 90 dias.
50 dias antes da data inicial do afastamento nos casos de afastamento acima de 90 dias.
OBS: Sempre leve em conta que o processo, antes de seguir para a PROGEPE, passará pela Direção do Setor para apreciação. Então os prazos acima citados precisam ser acrescidos de no mínimo uma semana.
 
Documentos para o processo de afastamento – SEI
Formulário de solicitação de afastamento – Há o modelo no SEI
Comprovantes de auxílios, bolsas etc. – anexar PDF
Certidão de contagem de tempo de serviço – Progepe
Carta de aceite da instituição (traduzido se for preciso) – anexar PDF
Extrato de ata do departamento.

 


Licenças
 
1. Licença para capacitação

2. Comunicação de retorno de afastamento ou cessão ou licença
 


 
Férias
 
1. Solicitação de alteração de ferias

 


 
PROGRAD
 
Orientação Curricular – Ementas

FICHA 1

FICHA 2
 


 

 
Serviço de Avaliação e Perícia de Saúde

Site / Manual perícias e licenças UFPR
 


 

Orientações Sigeu

Check list de eventos e cursos de extensão:

Eventos e cursos que não foram submetidos dentro do prazo (30 dias antes do início do evento ou curso), sem a devida justificativa, não serão aprovados.

Se for um evento ou curso vinculado a um programa ou projeto é preciso colocar o número do programa e/ou projeto, não apenas o nome;

Colaborador ou ministrante externo precisa ter currículo anexado no campo recursos humanos.

Frequência e certificação: precisa estar explícito 80% de frequência mínima e quem será certificado.

Objetivo geral: precisa contemplar as normas extensionistas da resolução 72/11 CEPE.

Tomar cuidado, há eventos de extensão/ projetos que se caracterizam como cursos de extensão. Exemplos: treinamento, capacitação, aulas, etc.

Qualquer parceria com instituições de fora da UFPR, necessita anexar a carta de parceria (em pdf) no formulário.

Orientações para pareceristas e docentes:

Orientação para registrar relatórios de evento de extensão

Orientação para registrar eventos de extensão no Sigeu versão resumida

Orientação para análise de Propostas de Projetos-2.

Memorando Circular n 006 2013 – Orientações sobre adequações nas propostas e relatórios por meio do SIGEU.

Orientação para Comitês Setoriais de Extensão.

Instrução Normativa para CURSO 01 2013 PROEC.

Resolução 72/11 – CEPE

Resolução 25-14 COPLAD

Site: Proec – CAEX 

E-mail: csexag@ufpr.br