História

O Setor de Ciências Agrárias, instituído em 12 de setembro de 1973, é constituído por sete Departamentos Economia Rural e Extensão (DERE), Fitotecnia Fitossanitarismo (DFF), Solos e Engenharia Agrícola (DSEA), Ciências Florestais (DECIF), Engenharia e Tecnologia Florestal (DETF), Medicina Veterinária (DMV) e Zootecnia (DZ), e oferece cinco cursos de graduação interdependentes: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Zootecnia  e Medicina Veterinária. Conta com 150 professores que lecionam para 1400 alunos.

Atualmente o setor oferta cinco cursos de graduação – Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Os cursos de pós-graduação estão distribuídos em quatro programas – Ciências do Solo, Produção Vegetal, Medicina Veterinária e Engenharia Florestal.

O Setor conta com professores que exercem a docência para aproximadamente 2000 alunos, distribuídos nos campi – Juvevê e Jardim Botânico.

OBS: estamos em construção do site… Vamos melhorar o texto sobre a história do SCA.