Setor de Ciências Agrárias

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Orçamento/Finanças

SCEO – Seção de Controle e Execução Orçamentária
A Seção de Controle e Execução Orçamentária do Campus 1 – Setor de Ciências Agrárias – da UFPR em Curitiba é uma unidade de assessoramento direto à Direção em questões atinentes às despesas de custeio e de capital descentralizadas pela PROPLAN, controlando a execução orçamentária e financeira destas despesas. Auxilia as demais seções do campus na elaboração de processos a serem encaminhados à CECOM para aquisições de bens e/ou serviços. Opera o SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens) desde a solicitação das diárias e passagens até a prestação de contas das viagens realizadas por servidores e colaboradores eventuais a serviço do Campus.

Orçamentário e Financeiro

– Emissão da Autorização de Empenho das despesas de custeio e capital com abertura de processos financeiros, junto ao SEI.
– Acompanhamento das fases da despesa pública do Campus, quais sejam: empenho, liquidação e pagamento.
– Transferência e controle de recursos orçamentários para outras unidades gestoras da UFPR.
– Elaboração da proposta anual de orçamento do Campus.
– Execução de rotinas orçamentárias e financeiras nos sistemas SIAFI, ORÇAMENTÁRIO e SIGECOF.

Compras

E-mail geral: agsceo@ufpr.br
– Auxilio às demais unidades do Campus na montagem dos processos administrativos e financeiros para aquisição de bens e serviços, junto ao SEI.
– Acompanhamento dos processos administrativos e financeiros abertos para aquisição de bens e serviços, junto ao SEI.

Diárias e Passagens

– Registro dos pedidos de concessão de diárias e passagens (PCDP) dos servidores e colaboradores eventuais, de prestação de contas, de devolução de valores, assim como acompanhamento dos PCDP e dos processos de controle no SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens), em viagem a serviços do Campus.

Horário de Atendimento

De segunda-feira a sexta-feira: 08:00h às 12:00h – 13:30h às 17:30h

Servidores

Aureo Filgueira Neto
aureo_neto@ufpr.br
– Compras/Arrec. Própria/ Cursos/Projetos/Especialização/Orçamentário e Financeiro

Josiane da Silva Tezolin
josiane@ufpr.br
– Compras/Arrec. Própria / Orçamentário e Financeiro / Fonte: 0112 e 0250

Mauro Albero de Witt
mawitt@ufpr.br
–  Diárias e Passagens – Hospedagem e Alimentação

Edilson Pina Pinto
edilson@ufpr.br
–  Chefia da Seção – Orçamentário e Financeiro

Formulários
Formulário para solicitação de viagem (diárias e passagens)
001. Formulário de Solicitação de Viagem (WEB)
001. Formulário de Solicitação de Viagem (DOC)

Observações importantes para solicitação de viagem
1 – A viagem deve ser realizada a serviço da UFPR justificadas pelo Convite/Convocação previamente enviado à Unidade Gestora responsável pela solicitação de Passagens e Diárias, juntamente com cotações de passagens em caso de transporte aéreo.
2 – O servidor não poderá escolher a Companhia Aérea nem o horário do vôo. A solicitação da emissão do bilhete de passagem obedecerá ao critério do menor preço, tendo como parâmetro o horário e o período da participação do servidor no evento, conforme Incisos III e V do Art 2º da Portaria nº 98/2003-MPOG.
3 – Este formulário deve ser encaminhado à Unidade Gestora com prazo máximo de 30 dias que antecedam a viagem para cumprimento do Inciso I do Art 2º da Portaria nº 98/2003-MPOG.
4 – Após a viagem, o servidor deve apresentar, no prazo máximo de 3 dias, junto à Unidade Gestora: i) o Relatório de Viagem (Original e em arquivo digitalizado); ii) o Certificado de Participação no Evento (cópia autenticada e em arquivo digitalizado); iii) os Bilhetes de Passagens (ORIGINAIS ou cópia com justificativa escrita e em arquivos digitalizados).

001. Relatório de Viagem (WEB)

– Diárias e Passagens – Item 04

– Relatórios de Prestação de Contas – Item 04

– Tabelas de Diárias Nacional e Internacional  -Item 04

Observações importantes para prestação de contas de viagem O Relatório de Viagem deve ser encaminhado à SCEO-Seção de Controle e Execução Orçamentária do Campus em Jandaia do Sul, em no máximo 03 dias após a viagem (formulário original e em arquivo digitalizado após a assinatura), juntamente com: -Certificado de Participação no Evento (cópia autenticada e em arquivo digitalizado). -Bilhetes de Passagens (ORIGINAIS e em arquivo digitalizado).

Solicitação de Compras
Para compras de materiais de consumo e permanentes dos pregões vigentes, listados no site da Pró-Reitoria de Administração (PRA), preencha o formulário abaixo com todos dados solicitados no mesmo. O formulário deverá conter a ciência da unidade responsável pelo material e/ou do servidor ao qual será transferido o patrimônio, em caso de bens permanentes.
Pregões Vigentes (http://www.pra.ufpr.br/portal/dsg/pregoes-vigentes/)

Prazos estimados para solicitação de Produtos e Serviços 

Regras para compras – OS 3-2014-PRA – Procedimentos para compras  
Regras para compras – Of. Circ. 361-2014-DSG-CECOM – Modalidades de Pregão 
Pregões Vigentes 

 

 

 

 

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