AGRO 7030 – Propagação Vegetativa de Plantas

Natureza

Concentrada

Ementa

Propagação vegetativa das plantas superiores de interesse econômico, social e/ou ecológico. Técnicas de multiplicação vegetativa das plantas em ambientes artificiais: in vitro, em estufas e a campo.

2º semestre de anos ímpares

Dia/Horário

A definir

Flávio Zanette

Bibliografia Recomendada

ALBUQUERQUE JUNIOR, C. L. de. Propagação vegetativa, pH do solo e adubação nitrogenada no teor de flavonóides e produtividade de maracujazeiro. 99 f. Tese (Doutorado em Produção Vegetal – Agronomia) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2013. Disponível em: https://acervodigital.ufpr.br/handle/1884/32042.

BARBANTE, K. G. Fisiologia Vegetal. Ed. Guanabara koogansa, Rio de Janeiro, 2004, 470 p.

OLIVEIRA, L. da S. Enxertia, microenxertia e descrição do tropismo em Araucaria angustifolia (Bert.) O. Ktze. 90 f. Tese (Doutorado em Produção Vegetal – Agronomia) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2010.

WENDLING, I.; ZANETTE, F. Araucária: particularidades, propagação e manejo de plantios. Brasília, DF: Embrapa, 2017. 159 p. : il. color. ; 22,5 cm x 16,5 cm.

ZANETTE, F. Guia prático de Enxertia. Vídeo Par, DVD, 2004.

ZANETTE, F. Guia prático de estaquia mergulhia. Vídeo Par, DVD, 2005.

UFPR no Facebook UFPR no Youtube UFPR no Twitter UFPR no Instagram
Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal