Menu

 Apresentação

       O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fitossanidade a ser ofertado pelo Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade (DFF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi idealizado por docentes de diferentes áreas para qualificar profissionais na área de Fitossanidade para uma agricultura moderna, sustentável e economicamente viável com os objetivos de ampliar o número de profissionais qualificados com curso superior na área de Ciências Agrárias, promover a atualização e aplicação dos conhecimentos técnicos relativos à Legislação Fitossanitária, Tecnologia de Aplicação, Planejamento Experimental, Fitopatologia, Entomologia e Matologia.

         O curso será ofertado na modalidade de ensino a distância (EAD) seguindo modelo semipresencial dividido em 2 módulos. Em cada módulo terão 7 disciplinas, sendo inicialmente ofertadas à distância e ao final de cada módulo terá o encontro presencial em Curitiba-PR. O curso conta com 13 docentes com experiência nas suas áreas de atuação, sendo 9 docentes da UFPR, 1 docente da  Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), 1 docente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), 1 docente da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e 1 docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Com isso, pretendemos atingir profissionais de todos os Estados, ampliando a área de atuação da Universidade e proporcionando oportunidades de capacitação a profissionais mesmo distantes dos muros da UFPR.

        A duração do curso será de no máximo 24 meses. Durante os primeiros 12 meses serão ofertadas as disciplinas, sendo do 13º ao 18º mês o aluno deverá desenvolver e defender o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Do 19º ao 24º mês será para os trâmites e fechamento do curso. Ao discente que obtiver aprovação em todas as disciplinas e no TCC será concedido o Certificado de Especialista pela UFPR. Ao discente que optar por não realizar o TCC, mas que obtiver aprovação em todas as disciplinas será concedido o Certificado de Aperfeiçoamento pela UFPR.

    O curso terá parceria com o Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) da UFPR, que vem desenvolvendo uma série de iniciativas que possibilitam a contínua capacitação dos profissionais da área de Ciências Agrárias que desejam se aprimorar e ficarem capacitados aos desafios do mercado atual. O PECCA atual a mais de 20 anos preparando os profissionais para as melhores oportunidades!

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Youtube UFPR no Twitter UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Pós-graduação Lato Sensu em Fitossanidade (PGLSF)
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone:+55 (41) 3350-5787 / (41) 3253-5569 / (41) 3350-5696
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Pós-graduação Lato Sensu em Fitossanidade (PGLSF)
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5601
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná - Pós-graduação Lato Sensu em Fitossanidade (PGLSF)

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR